O fim-de-semana All Star da NBA proporcionou mais uma grandiosa noite de espectáculo, emoção e bom basquetebol. Na 57ª edição do Jogo das Estrelas, a equipa da conferência Este superiorizou-se à do Oeste, com LeBron James a suceder a Kobe Bryant como MVP da partida, contabilizando 27 pontos, oito ressaltos e nove assistências.
Kobe, aliás, jogou apenas três minutos do encontro deste domingo devido a uma lesão num dedo, mas a grande ausência da partida acabou por ser Kevin Garnett, o jogador mais votado para o All Star Game. Garnett falhou o jogo devido a uma distensão abdominal que, no entanto, não deverá ser grave. O melhor marcador do encontro foi Ray Allen, dos Boston Celtics, que até nem era para estar presente no jogo. Caron Butler, dos Washington Wizards, lesionou-se e David Stern, comissário da NBA, nomeou Allen para o substituir.
O atirador não fez por menos e coroou os espectadores do New Orleans Arena com uma exibição de encher o olho, incluindo três lançamentos seguidos de três pontos nos últimos minutos do jogo, que catapultaram o lado Este para a vitória, sendo que Dwyane Wade, Dwight Howard e Chris Bosh também ajudaram à festa. Do lado Oeste, Carmelo Anthony, Amare Stoudemire e Brandon Roy foram os jogadores em destaque anotando 18 pontos cada. Chris Paul, o base da equipa da casa, fez 14 assistências e 16 pontos e também esteve em bom plano.
Dwight Howard, o Super-Homem
O fim-de-semana All Star, porém, começou na sexta-feira com o habitual jogo entre os Rookies, jogadores de primeiro ano na NBA, e os Sophomores, os jogadores que estão a completar a segunda época no campeonato. Os segundos acabaram por vencer os primeiros por contundentes 136-109, e Daniel Gibson, dos Cleveland Cavaliers, foi eleito o MVP da partida com 33 pontos, quatro ressaltos e duas assistências.
No sábado, o habitual concurso de afundanços premiou Dwight Howard, dos Orlando Magic, como vencedor, batendo Gerald Green, dos Minnesota Timberwolves, que venceu no ano passado. O poste dos Orlando Magic arrebatou a plateia com um fato de Super-Homem que o ajudou a «voar» para o cesto e que marcou a edição deste ano. Jason Kapono, dos Toronto Raptors, revalidou o título do concurso de três pontos, superiorizando-se a Daniel Gibson na final. No concurso de perícia, o vencedor foi Deron Williams, dos Utah Jazz, que derrotou Chris Paul na final. Dwyane Wade, o vencedor das duas últimas edições, ficou pelo caminho logo na primeira ronda.












0 comentários:
Postar um comentário