SÁBADO PAULISTA

PALMEIRAS 3 X 1 SÃO CAETANO














CINEBLOG: DIA DE TREINAMENTO PARA O PALMEIRAS NO PALESTRA

Tarde ensolarada de sábado. Palestra Itália lotado. Festa verde nas arquibancadas.
Adversário azul, mas poderia ser amarelo, roxo, ou rosa choque, o Palmeiras iria passear.
O jogo com o São Caetano mais parecia um treino e em dia de treinamento a magia que embala os palmeirense tem a exuberância facilitada.
Valdivia treinou capoeira ao dominar a bola, e ao cruzar parecia estar num treino de Volei. O levantamento foi perfeito e Alex Mineiro cortou de cabeça, cravando 1x0!
Pierre resolveu então treinar corte e costura, tricoteando a defesa do ABC e no be-a-bá da bola deu um chute de bilhar na caçapa do Azulão, 2x0!
Denilson também mostrava seus números, treinando jogadas circenses, mas era o chileno o dono da arte. Talvez Valdivia tenha treinado com Van Gogh, pois pintou com um golaço as redes do Parque Antartica.
Ainda houve tempo para Elder Granja treinar Handebol e Douglas treinar a sensação de fazer gol no Palmeiras na cobrança do penal, mas o dia de treinamento já havia se tornado dia de festa, festa alvi-verde pela classificação antecipada às semifinais do Paulistão 2008.

RIO CLARO 1 X 1 SANTOS

O Santos não opera mais milagre. Ao menos as semifinais já é carta fora do baralho santista. O empate de 1x1 contra o Rio Claro deixou o Peixe com apenas mais uma função nesse campeonato. Vencer a Ponte e poder classificar o rival Corinthians? Ou perder para a Ponte e deixar o rival provavelmente fora do G-4? Para Leão a melhor alternativa é pensar na Libertadores...

PONTE PRETA 3 X 2 NOROESTE

A Macaca campineira venceu, mas quase morreu engasgada com a banana de Bauru. Abriu 2x0 com direito a golaço de Renato, mas cedeu o empate em pleno Majestoso. Mas Raulen surgiu se redimindo de penalti e fez o gol que deixa a Ponte a uma vitória das semifinais...

PORTUGUESA 2 X 3 BARUERI

Jogaço no Canindé. Portuguesa fez 1x0. Barueri virou, 2x1. No último minuto o árbitro Paulo Roberto de Souza Júnior inventou penalti no luso Christian. Ele mesmo bateu e Renê defendeu. Mas o juiz mandou voltar. Christian na bola e nova defesa do arqueiro do Barueri. Mas novamente o juiz mandou voltar. Então Zé Maria bateu e converteu. Muitos já diziam em ajuda aos grandes, já que o time da Grande São Paulo luta por vaga no G-4. Eis que aos 50 minutos Paulo Roberto provou que não lhe falta honestidade e que sobra ruindade mesmo. Marcou outro penalti inexistente, mas dessa vez para o Barueri. Thiago Humberto "sofreu", bateu e converteu o penal. Jogão!

JUVENTUS 2 X 2 GUARANI

Outro belo jogo, mas valendo a luta contra a degola. Na especial Rua Javari, o Moleque Travesso abriu o placar no primeiro tempo com Kanu. Com a derrota o Bugre estava matematicamente rebaixado para a A-2 e Cris resolveu piorar a situação campineira. Entrada violenta em Kanu e cartão vermelho. Mas na segunda etapa surgiu um herói para a torcida bugrina e ele atende por Henrique. Com 2 gols virou o jogo e só não receberá estátua na sede do Guarani porque o time não resistiu à pressão dos donos da casa, e cedeu o empate aos 47 em gol de Dedimar. Agora tudo se resolve na última rodada.

RIO PRETO 0 X 1 PAULISTA

Em São José do Rio Preto, o time anfitrião decepcionou a torcida e após gol de Bruno Ribeiro ficou muito próximo da Serie A-2. O Paulista com a vitória se livrou da degola. Já o Rio Preto faz confronto direto na última rodada com o Guarani. Com uma vitória e derrota do Juventus para o São Paulo o time de José Carlos Serrão consegue o milagroso feito de permanecer na primeira divisão. Qualquer outro resultado, rebaixa a equipe de Rio Preto.

FOTOS: GLOBOESPORTE.COM E ADOROCINEMA.COM

0 comentários: