Em 2005 Amoroso ressurgiu das cinzas ni futebol nacional e até internacional com os títulos da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo.
Ainda no Japão, teve um problema com a renovação, acertou pré-contrato milionário com o Verdy Tokio, rescindiu o contrato, deu a palavra que acertaria com o São Paulo, sumiu por três dias e apareceu em Milão para atuar pelo Milan.
Aos 31 anos era a chance de fazer o último bom contrato na Europa. Sempre achei que ele não errou ao sair e sim como saiu.
Se tivesse ido ao Morumbi, explicado a situação, dado um "migué" agradecendo a torcida e prometendo voltar para reconquistar o mundo outra vez não seria persona non grata no time em que a essência foi recíproca na mão Amoroso-São Paulo.
Porém em 2006 voltou ao Brasil, fechou com o rival são paulino Corinthians e fechou seu caixão com a torcida tricolor. Em 2007 foi para o Grêmio e na LIbertadores ajudou a eliminar a equipe paulista do torneio. Nos dois times ele fez a estréia contra o São Paulo.
Entre erros e acertos foi para a Grécia, mas tem aparecido mais como comentarista do Campeonato Italiano pelo Band. Porém antes de encerrar a carreira ele faz um golaço.
Volta ao time do Guarani. O gigante time do interior, afundado em dívidas e tentando se reerguer contrata um dos grandes ídolos do passado.
Destaque do time em 1994, tendo sido revelado em 1992, o atacante fecha contrato para disputar o Paulistão e será um grande destaque do torneio. O Brinco de Ouro deverá estar sempre lotado para ver Amoroso, hoje 14 anos mais velho mas que já volta à Campinas fazendo um gol de placa. Agora sim Amoroso!
FOTO: GLOBOESPORTE.COM
0 comentários:
Postar um comentário