Meus amigos essa foi minha maior ausência do blog.
Estive acertando minha vida nos últimso meses e para ser sincero ainda há alguns pontos a serem discutidos, mas graças a DEUS estou tão bem ao ponto de voltar....
E para ficar!
E com o lema usado pela torcida corinthiana em 2008 na campanha da Série B começo meu regresso à vida de blogueiro.
Meus parabéns ao Corinthians, legitímo campeão da Copa do Brasil de 2009.
Parabéns ao dono da máquina, Mano Menezes, segundo melhor treinador nos últimos anos no Brasil (perde para Muricy, sim!).
O treinador alvinegro fez um time comum tornar-se campeão de um torneio nacional.
Felipe é um bom goleiro, tem elasticidade e ótima saída pelo alto. Dificuldade de muitos arqueiros...
Alessandro é um jogador fraco, mas no time de Mano tronou-se o melhor lateral-direito do Brasil.
William e Chicão casaram de forma perfeita. Separados são normais. Claro, com o pior zagueiro do Brasil de reserva fica díficl, Jean é muito fraco!
André Santos vive fase irregular, mas jogando o que sabe, é um baita lateral!
Cristian é o jogador mais maldoso do futebol nacional, catimbeiro dos ruins não merece um clube comoo Corinthians, mas faz o serviço sujo pedido por Mano e necessário à um time com três atacantes...
Elias é craque! Como joga o camisa 7 corinthiano. Táticamente é perfeito, técnicamente é apurado e fisicamente voa, é o melhor dos terráquios do Corinthians.
Douglas é comum demais. Jogador de time pequeno some nas decisões e em 2009 vive fase horrível. Mas como o time gira, ele não estraga a máquina corinthiana, e mais, às evzes faz a cadência que Mano pede e assim não sai do time.
Jorge Henrique é a maior novidade nesse time de 2009. Rápido, agudo, o camisa 23 é europeu táticamnte, cumpre a risca a exigência de Mano de preencher o lado direito ofensivamente e defensivamente. E ainda faz gols decisivos. Tem luz própria.
Dentinho será um Robinho se continuar assim. Tem habilidade notória, mas não a executa de maneira eficaz. Meu palpite é que a tática de Mano derruba o poderia do camisa 31, mas mesmo assim, é peça importante na engrenagem alvinegra.
Ronaldo é Ronaldo! O não terráquio do time...
O plantel ainda conta com bons nomes como Boquita, Marcelinho, mas nada demais. O Corinthians tem 11 homens e um segredo. Segredo que me faz ser incoerente, porque quando eu falo Mano Menezes, estrago a surpresa...
FOTO: TERRA
0 comentários:
Postar um comentário