Não é regra, mas a grande maioria dos estaduais são muito chatos. A graça destes torneios chegam apenas nas fases finais. Nascido no interior, sei da importância para as equipes pequenas de ter a visita dos grandes em suas cidades, da possibilidade de movimentar renda e público e de oferecer ao seu torcedor a chance de ver de perto os ídolos que brilham apenas nas telinhas.
Mas é fato, nas fases finais é que os estaduais ganham corpo e hoje todos os torneios estão chegando perto do seu final. No Rio de Janeiro o Vasco da Gama bateu o penetra Olaria por 1x0, gol de Éder Luís e se garantiu na final da Taça Rio. Na tarde de domingo o clássico Flamengo x Fluminense indicará o adversário da Nau Vascaína na final.
Em Minas Gerais o Cruzeiro foi impiedoso e enfiou 8x1 pra cima do América de Téofilo Otoni. Com mais um desfile de Montillo, que fez três gols, a raposa massacrou o time do interior que já havia perdido de 7x1 para o Atlético-MG no último fim de semana. Léo (2), Gilberto, Henrique e Wallyson completaram a festa azul. Amanhã será a vez do belo clássico Coelho x Galo. O Atlético deverá passar, mas confesso minha torcida por uma zebra pintada nas cores preta e verde.
No Rio Grande do Sul o Grêmio despachou o Cruzeiro gaúcho por 3x2 e aguarda o encontro Internacional x Juventude .
Em São Paulo, no estadual mais desgastante e modorrento do Brasil, o fogo começou a queimar. Na primeira partida das quartas de final, o Santos venceu a guerreira Ponte Preta por 1x0, gol de Neymar e esta nas semifinais, aguardando o triunfante de São Paulo x Portuguesa. Já o Corinthians sofreu para bater o Oeste, mas o fez por 2x1 e também garantiu sua vaga na próxima fase. Liédson e Wllian fizeram os gols do Timão que deverá pegar o Palmeiras, já que o Verdão terá pela frente o enjoado, porém em decadência Mirassol.
0 comentários:
Postar um comentário