CELTIC 2 X 3 BARCELONA














FOTO: UEFA.COM

O Barcelona quase caiu diante de uma supresa, mas sua vitória me surpreendeu.
O Celtic é um time gladiador, cheio de jogadores com estirpe de atleta de Rúgbi.
O Barcelona a tempos não faz com que o esquadrão da Catalunha jogue como um time. Sofrem quando encontram um time de forte marcação e isso encontrou e muito com a equipe escocesa.
Mas contou com um artificio, que quando funciona é fatal: genialidade!

O nome do primeiro gol britanico é quase um livro, Jan Vannegoor of Hesselink.
O atacante holandês aproveitou cruzamento e de cabeça fez 1x0.
Minutos depois Messi tabelou com Deco e tocou por cima do goleiro.
Mas o Celtic seguia firme no intuito de derrubar o time azul-grená e Robson, também de cabeça fez 2x1 ainda no primeiro tempo, contando com ajuda do goleiro catalão Valdes.

Mas no segundo a história mudou. A genialidade de 3 jogadores mudou a tragetória do placar.
Primeiro Ronaldinho Gaúcho, ele aproveitou falha da defesa e com simplicidade tocou para Henry, aí o gênio realmente encarnou, e o atacante francês tocou com muita categoria por cobertura. O Goleiro Boruc nada pode fazer a não ser assistir o belo gol do avante.

Depois foi a vez do argentino Messi mostrar a classe latina no gramado de Glasgow. Ele receu passe dentro da área, cortou o zagueiro desconcertantemente e tocou com suavidade no canto direito de Boruc. 3x2 e vitória suada, mas que trás tranquilidade ao time da Cataluña.

No próximo jogo, o Barcelona pode até perder por 1x0 ou 2x1. O empate e claro, vitória também classificam o time Barcelonista. O Celtic precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol acima de 4x3. Se for 3x2 para o Celtic, penaltis.
Meu palpite foi 2x0 Barcelona. Acertei o resultado, mas errei o placar!

0 comentários: