FENERBAHÇE 3 X 2 SEVILLA














FOTO: UEFA.COM

Istambul, Turquia. Esta cidade histórica e mítica realmente é casa de grandes batalhas.
Séculos atrás as guerras eram sangrentas, com o império Otomano e a revolução de Ataturk.
No tempos modernos, as batalhas são com espirito esportivo, mas não menos disputadas.
Em 2005 a principal delas, a histórica final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Milan.
Todo ano tem batalhas entre os grandes da capital turca, Beskitas, Galatassaray e Fenerbahçe.
Pois o Fener foi protagonista de mais uma batalha, desta vez contra invasores forasteiros.

Jogando no estádio, Sükrü Saraçoglu, o exército do comandante Zico começou o duelo com o Sevilla com artilharia pesada, e após cruzamento da esquerda o Servio Mateja Kezman cabeceou para o gol de Palop, aos 17 minutos do primeiro tempo.
Os estrangeiros não se intimidaram, e contando com o "apoio" do soldado do Fener, Edu Dracena, empatou o jogo com o gol contra do zagueiro, após cruzamento de seu compatriota brasileiro Daniel Alves. Edu ainda se redimiu salvando gol dos espanhóis ainda no primeiro tempo e quase fez o segundo dos turcos.

No segundo tempo, Alex cobrou corner, e Diego Lugano bombardeou o gol do Sevilla com uma cabeçada sensacional. Mas o time da Andalucía não se entrega fácil, e valorizando o duelo, correu atrás do empate. No mesmo estilo do gol turco, Escude aproveitou cobrança de escanteio e deixou o jogo no 2x2.
Mas a batalha merecia um vencedor, e um suplente aniquilou o jogo. Alex puxou contra-ataque, ganhou a dividida com a zaga e tocou para o reserva Semih Sentürk, ele ajeitou e fuzilou, 3x2!

Agora em Sevilla, os dois clubes batalham pela vaga nas quartas-de-final.
O Fenerbahçe joga pelo empate, vitória ou derrota com 1 gol de vantagem, mas fazendo ao menos 3 gols. O Sevilla tem que vencer por dois gols de diferença, mas 1x0 e 2x1 também classificam a equipe sevillana. Um novo 3x2 leva o jogo para a marca da cal.

Meu palpite foi 2x1 Sevilla. Errei!

0 comentários: