HAMILTON VENCE GP MALUCO














FOTO: GLOBOESPORTE.COM

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 foi emocionante.
Lewis Hamilton venceu com sobras, em uma prova em que sobrou apenas 7 carros no final.
Sendo que um deles, a Honda de Rubens Barrichello, foi desclassificado por sair dos boxes com luz vermelha. Se a equipe de Rubinho não tivesse errado, o brasileiro tinha tudo para ser pódio.
Mas as 3 primeiras colocações ficaram, além do inglês da Mclaren, Nick Heidfeld da BMW em segundo e Nico Rosberg da Williams em terceiro. Na quarta colocação o bicampeão Fernando Alonso, que na penúltima volta foi ultrapassado por Heikki Kovalainen, mas o espanhol da Renault passou na curva seguinte o finlândes da Mclaren.
Os brasileiros Felipe Massa e Nelsinho Piquet tiveram problemas. Logo na largada o ferrarista rodou ao tentar passar Kovalainen e acabou no muro, ao voltar em um corrida de recuperação, teve problemas no motor e abandonou. Já o estreiante da Renault saiu simultaneamente, com problemas no câmbio que o perseguiu no final de semana inteiro.
O atual campeão Kimi Haikonen também abandonou a prova mas acabou em oitavo graças à desclassificação de Barrichello. Em sexto lugar ficou o japonês Kazuki Nakajima, da Williams e em sétimo o francês Sebastián Bourdais. Dentro de duas semanas as emoções da F-1 voltam com GP da Malásia.

0 comentários: