VERDÃO VIRA PRA CIMA DO SÃO PAULO

PALMEIRAS 4 X 1 SÃO PAULO














O Palmeiras goleou o São Paulo em Ribeirão Preto e agora é vice-líder do Paulistão.
O São Paulo foi goleado pelo Palmeiras em Ribeirão e agora é sétimo colocado.

Duas manchetes, duas verdades, mas quem não viu o jogo avalia o que?
"O São Paulo levou um passeio do Verdão e tem um time muito fraco".
"O Palmeiras arrasou o Tricolor, já é campeão".
Estas frases devem estar sendo cantadas por diversos torcedores, certos? Errados?
Vamos analisar o jogaço do Santa Cruz.

PRIMEIRO TEMPO:

O Palmeiras começou melhor, mas logo foi envolvido pelo São Paulo. O Tricolor dominava, mas a diferença entre as equipes não era grande. Com mais volume de jogo o São Paulo passou a criar chances de gol e aos 10 minutos Adriano levantou na área, Borges dividiu com a defesa e no rebote Richarlyson fez o gol. Mas o árbitro Flávio Guerra marcou erradamente impedimento do camisa 17 do Tricolor.
O péssimo estado do gramado, devido à chuva, foi prejudicial ao espetáculo, mas o São Paulo continuava crescendo, Adriano chegou a sofrer penalti em cobrança de escanteio, mas na mesma situação aproveitou cruzamento de Jorge Wagner e aos 38 minutos abriu o placar.
Na sequencia o atacante alviverde Kleber acertou violenta cotovelada em André Dias, mas o juiz não viu o lance. Minutos depois o mesmo Kleber driblou Juninho e fez um golaço, empatando o jogo. O primeiro tempo foi quente, com jogadas rispidas entre Diego Souza e Carlos Alberto e depois Carlos Alberto e Valdívia. Gustavo abusou das faltas, mas não recebeu cartão amarelo. Final de primeiro tempo, 1x1.














SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa começou igual à primeira, com o Palmeiras melhor e o São Paulo tomando conta do jogo. Mas como era apenas um dominio de toque de bola, o Palmeiras também continou levando perigo à meta sãopaulina. A melhor chance do São Paulo aconteceu nos pés de Adriano, que recebeu na área, cortou o zagueiro mas bateu fraco nas mãos de Marcos.
Logo em seguida, Valdivia, sumido no jogo, caiu na área Tricolor e árbitro marcou penalti de Junior. Na minha visão não foi penalti, mas como carrinho na área é sempre complicado, no lugar do árbitro eu marcaria. E quem marcou foi Denilson, que havia entrado no segundo tempo e nada feito. Em seguida o São Paulo ficou perdido e Kleber recebeu na cara de Rogério, Juninho segurou o avante alviverde, foi expulso e novo penal marcado. Dessa vez Valdivia bateu e fez 3x1.
O São Paulo chegou perto do segundo gol com Adriano, de fora da área, mas Marcos fez bela defesa. E ainda teve tempo para mais um penalti, dessa vez de Richarlyson sobre Diego Souza, e o camisa 7 converteu fechando o placar no estádio Santa Cruz em 4x1 para o Palmeiras.

O São Paulo fez a melhor atuação em 2008, mas contra um eficiente Palmeiras sucumbiu.
O Verdão não fez grande partida, mas contou com estrela e golaou o rival, quebrando um tabu de 11 anos sem vitória sobre o São Paulo em campeonatos paulistas e assumindo a vice liderança com 28 pontos.
Com um time com grandes valores, mas ainda desarrumado, o Palmeiras ganha cada vez mais o crédito de favorito ao título, mas ainda tem muitas deficiências, como na defesa.
O São Paulo continua devendo em 2008, caiu na classificação, mas conta um bom time, a ascenção de Adriano e se não bobear bilisca vaga nas semifinais.
E aí o imponderável deve mandar e um eventual novo confronto entre as equipes deve ser repleto de emoção e rivalidade.

Na próxima rodada o Palmeiras vai à Jundiaí enfrentar o Paulista e o São Paulo viaja até Campinas para duelar com o Guarani.

FOTOS: GLOBOESPORTE.COM

0 comentários: