Com chuva de cartões, São Paulo passa pelo Tricolor Pernambucano
Por Jaqueline Priscila
Foi suado! Foi praticamente de matar o torcedor sãopaulino do coração! Mas, a classificação veio aos trancos e barrancos [confesso que não imaginava que seria tão difícil assim]...
Foi suado! Foi praticamente de matar o torcedor sãopaulino do coração! Mas, a classificação veio aos trancos e barrancos [confesso que não imaginava que seria tão difícil assim]...
Vamos relembrar como foi a primeira partida entre as duas equipes na quarta-feira passada: muita muita muita marcação em cima do Lucas e dos demais jogadores sãopaulinos, jogo truncado e a infelicidade do volante Rodrigo Souto que colocou uma bola dentro do patrimônio para carimbar a vitória e a vantagem do Tricolor de Pernambuco para a partida de volta na Arena Barueri [sim, em Barueri! Porque a banda irlandesa U2 tocará no Morumbi nessa semana]
Na partida de ontem, com mais de 21 mil espectadores, o São Paulo começou bem... logo aos 9' do primeiro tempo, gol... gol do excelente zagueiro Rhodolfo, camisa 4 da retaguarda sãopaulina. Pronto. Meio caminho andado, afinal, para a classificação direta teria que fazer dois. Até que aos 41', André Oliveira, do Santa Cruz, meteu a mão na bola dentro da área e levou o segundo amarelo [o primeiro tinha sido dado na falta que originou o primeiro gol sãopaulino]. Mão na bola dentro da área? Pênalti! Rogério Ceni foi bater com a intenção de fazer o 101º gol de sua carreira... Mas só teve a intenção... Bateu de maneira displicente e o goleiro Tiago Cardoso defendeu.
No segundo tempo, uma tempestade vermelha e amarela de cartões... e o jogo ficou feio, feio de se ver mesmo! Até que aos 27', Ilsinho, que havia entrado no lugar do Casemiro para dar mobilidade ao meio de campo, tabelou com Willian José, que também tinha entrado a pouco no lugar do zagueiro Alex Silva, e mandou para o fundo das redes pernambucanas e sim, a missão estava cumprida, mas ainda faltavam 20 minutos de jogo. E o Santa correu atrás do golzinho que salvaria sua noite, até que Renatinho também foi expulso. Mais ainda faltavam 10 minutos. Aos 40', Lucas, camisa 7 do Tricolor do Morumbi foi expulso junto com o camisa 7 do Tricolor do Arruda Everton Sena.
E assim, acabou para alívio dos torcedores sãopaulinos. O São Paulo enfrentará o Goiás na próxima fase da Copa do Brasil. Goiás que eliminou a Ponte Preta de Campinas em pleno Majestoso na quinta-feira, 31, por 3 tentos.
Completaram a rodada de ontem da Copa do Brasil:
Vasco x ABC/RN em São Januário - 2x1 com virada cruzmaltina. O time carioca jogará contra o Náutico, que na semana passada já havia despachado o Bangu/RJ fora de casa.
Atlético/MG x Grêmio Prudente/SP na Arena do Jacaré em Sete Lagoas - 0x0. No primeiro jogo, o galo mineiro havia perdido por 2x1. O Prudente enfrentará o Ceará.
Caxias x Botafogo/PB no Estádio Centenário/RS - Depois da vitória fora de casa contra o Botafogo, o Caxias precisava de um empate, mas fez muito mais: venceu por 3x1 e agora joga contra o Coritiba que já havia despachado o Atlético/GO.
Santo André x Sampaio Corrêa/MA no Bruno José Daniel - Depois da derrota por 3x2 fora de casa, o Santo André precisava de um golzinho em casa para avançar e foi isso que fez. Joga contra o Palmeiras, que já havia ganhado de 4 em Uberaba contra o time da casa.
Bahia x Paysandu na Arena de Pituaçu - O Bahia precisava da vitória, pois havia empatado na casa do adversário por 0x0 e assim foi, 2x1 apertadinho com dois gols do artilheiro Souza, ex-Corinthians. O Tricolor Baiano enfrentará o Rubro-negro paranaense na próxima fase.
Botafogo x Paraná no Estádio João Havelange, Vazião, digo, Engenhão - Com 6 mil testemunhas, o Botafogo não tomou conhecimento do time paranaense e meteu 3 gols. Loco Abreu marcou duas vezes e Caio fechou o caixão de pênalti. O Bota pega o Avaí que eliminou o Ipatinga/MG na semana passada.
0 comentários:
Postar um comentário