Overdose mágica


Começo escrevendo que queria estar viajando pela europa entre 15 de abril e 4 de maio.

Ou então estar livre, na minha casa, com TV por assinatura, amendoim japonês e cerveja gelada.

Mas sou um relés jornaleiro (mistura de jornalista com boleiro), que trabalha e tem compromissos pessoais e não terá o prazer de ver, com tranquilo o espetaculo que será proporcionado em quatro atos nos próximos dias.

Os deuses das tabelas assim desejaram, e Barcelona x Real Madrid será digno de uma overdose mágica para quem ama futebol.

No dia 16 de abril os rivais duelam pela Liga BBVA, o campeonato espanhol. Jogo que é última chance para os merengues se aproximarem do inaproximavél time catalão.

Quatro dias depois o duelo será valido pela final da Copa do Rei. Disputa em jogo único, único mesmo. Histórico. A última final entre as maiores equipes espanholas aconteceu em 1990, quando o Barcelona venceu o Real por 2 a 0 e conquistou o título. O clube da capital não conquista a Copa do Rei desde 1993, quando derrotou o Zaragoza na decisão, também por 2 a 0.
Uma semana depois virá a verdadeira magia. Com o hino oficial da Champions League de fundo, as duas equipes entrarão no gramado para decidir uma vaga na final do maior torneio de clubes do universo.
Messi, Xavi, Iniesta, Daniel Alves, Villa, Piqué, Puyol de um lado do exército. No outro fronte, Cristiano Ronaldo, Kaká, Di Maria, Özil, Benzema, Adebayor, Casillas, Sérgio Ramos e outros galácticos.

Dias 27 de abril e 3 de maio serão emblemáticos para quem ama futebol. para quem tem tempo e sorte de poder parar diante da telinha para apreciar essa constelação desfilando futebol arte.

E quem estiver nos quatro jogosd, in loco? Para esses só confesso minha inveja.

Ah, o Barceloma venceu o Shaktar por 5x1 e o Real o Tottenham por 4x0.

Mas quem é que ainda se lembra disso?!

0 comentários: