Sensacional, espetacular, inspirador.
O que aconteceu hoje com o Fluminense na Libertadores já pode estar gravado nas memórias do futebol brasileiro. A equipe, desacredita, fez valer o apelido de guerreira e a benção do entoado 'João de Deus' e está classificada para as oitavas de final da competição continental.
Com pífia campanha nas primeiras rodadas, o time perdeu Muricy Ramalho e encontrou em Enderson Moreira o 'esquenta banco' para Abrel Braga, que desembarca no meio do ano. Mas o ex-treinador do Internacional-B fez muito mais do que isso. Conseguiu uma vitória dentro de casa diante do América do México com muita luta e nesta noite fez história.
Vamos ao que interessa. Estou escrevendo esta hora da noite só porque Julio César abriu o placar no primeiro tempo, após bom passe do jovem Marquinho. O Argentino Juniors, jogando em casa, pressionou e empatou, em cobrança de penalti de Salcedo. Mas Fred, de falta, desempatou.
No segundo tempo o Argentinos Juniors voltou aceso e empatou novamente, desta vez com Oberman. O placar de 2x2 praticamente tirava o Fluminense da competição. Mas para quem já saiu de um rebaixamento em 2009 com chances minimas de 'scape' e levantou um Brasileirão improvável em 2010, não há a palavra 'praticamente'.
Após bate-rebate, Rafael Moura, o He-Man, deixou o Flu novamente na frente e aos 43 minutos da etapa final o juizão marcou um penalti inexistente para os cariocas. Irregular ou não, o energizante é que Fred cobrou com extrema categoria e fez 4x2. Neste momento o jogo em Montevidéu já estava encerrado, com o Nacional tendo empatado em 0x0 com o América do México. Os placares deixavam brasileiros e uruguaios com oito pontos e saldo zero. Mas pelos gols feitos o Fluminense se classficava.
Os argentinos partiram para a ignorância, mas não bateram o Fluminense no gramado. A guerra começou após o jogo, com uma briga generalizada que deve prejudicar o Flu na próxima fase.
Mas com tanto sangue nos olhos, era impossivel deixar de enxergar que a luta em campo foi maior que a briga fora e que a batalha de Buenos Aires terminou em samba, muito samba!
Confira como ficou a próxima fase
Cruzeiro x Once Caldas (COL)
Libertad (PAR) x Fluminense
Internacional x Peñarol (URU)
Junior Barranquilla (COL) x Jaguares (MEX)
Cerro Porteño (PAR) x Estudiantes (ARG)
Universidad Católica (CHI) x Grêmio
LDU (EQU) x Vélez Sarsfield (ARG)
América (MEX) x Santos
0 comentários:
Postar um comentário