Ele está com 36 anos, já rodou o mundo inteiro, já sofreu com lesões, já não é o mesmo de 10 anos atrás, como frisou em entrevista, mas ele é ídolo de uma das maires torcidas do país e ao saber de seu retorno ao futebol brasileiro, fiquei feliz.
Juninho Pernambucano acertou nesta manhã seu retorno oficial ao Vasco da Gama. Com contrato de risco e esperando o final da participação no futebol árabe, o Reizinho da Colina chegará a São Januário apenas em agosto, mas já abriu o sorriso no rosto do torcedor cruzmaltino. Grande batedor de faltas, armador e líder, foi campeão da Libertadores de 1997 e da Mercosul de 2000, além de bicampeão nacional. Com seu retorno o time ganha em técnica e com certeza abrilhantará esta camisa que está há anos esquecida e surrada.
Confesso que sempre quis vê-lo com a camiseta do meu clube de coração e assim como correu com Sorín, aposto que não terei o prazer de vivenciar isso, pois Juninho encerrará a carreira do clube que o expôs para o mundo. Hepta campeão na França, passagens pela seleção brasileira e jogos em Copas do Mundo o credendia como grande jogador.
Mais
Ainda nesta semana mais dois nomes de respeito confirmaram que retornarão ao futebol brasileiro em 2011. O volante Gilberto Silva, revelado pelo América-MG e com boa passagem pelo Atlético-MG confirmou em sue Twitter que volta ao país em junho. Outro que voltará após nove anos longe do Brasil é o atacante França, quarto maior artilheiro da história do São Paulo e dono de raro faro para as redes, teve sua volta confirmada pelo empresário Wagner Ribeiro, que também agencia a carreira, dentre outros, de Neymar do santos e Lucas do São Paulo. Tanto Gilberto, como França, porém, não confirmaram em quais clubes jogarão, mas sem dúvida enriqeucerão a qualidade do Brasileirão 2011.
0 comentários:
Postar um comentário