Bye bye 'Grenal dos grenais'

A tarefa parecia ser fácil, mas só quem não acompanha o futebol sulamericano rotularia o Universidad Católica como zebra no duelo com o Grêmio pelas oitavas de final da Libertadores. Há anos o time está ganhando corpo e mesmo perdendo em 2010 os ícones Montillo e Victorino para o Cruzeiro, o time chileno é forte.

Com o equilibrio de qualidade, a partida foi flanca em Porto Alegre. O problema é que Renato Gaúcho levou um baile tático do argentino Juan Antonio Pizzi e tomou o primeiro gol logo aos 28 minutos do primeiro tempo, com Lucas Pratto, que aproveitou boa jogada de Cañete. Os dois jogadores aliás são ótimos, pertencem ao Boca Juniors e teriam espaço em qualquer clube brasileiro.

Aos 34 minutos Borges estragou o que já estava desandando. Acertou cotovelada em Hernandez em lance fora do jogo e foi expulso. O lance desmoronou ainda mais o time gaúcho e o atacante, bom no faro do gol tanto na arte de fazer besteira e 'mi-mi-mi' deve ser punido com rigor pela diretoria tricolor.

Na volta do intervalo o Grêmio ainda viu Douglas renascer as esperanças com um golaço de fora da área, que acertou o ângulo do goleiro Garcés, mas aos 28 minutos, novamente ele, Pratto, fez o gol do Universidad. A derrota foi inevitável e agora o Grêmio precisa fazer 2x0 em Santiago para se classificar.

A fama de imortal deve inflar a equipe, mas com um adversário inteligente, será pareo duro manter viva a chance de termos o 'Grenal dos grenais' nas quartas de final da Libertadores de 2011.

Mais

Hoje tem mais Libertadores. Às 19h30 o Jaguares recebe o Junior Barranquila no México e o Cerro Portenho visita o temido Estuadiantes, na Argentina. Às 21h50 é a vez dos brasileiros. O Cruzeiro inicia a busca por uma vaga nas quartas diante do Once Caldas na Colômbia, jogo que marcará a estréia de Brandão com a camisa da raposa. No mesmo horário o Santos de Muricy Ramalho tentará se vingar do América do México, clube que eliminou o peixe na edição de 2008 da competição.

1 comentários:

Boa tarde

SALMO 30

1 EXALTAR-TE-EI, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.

5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

*O senhor é protetor é amável, e mesmo que um dia seje de angústias viram inúmeros de alegrias. O Senhor lhe entrega aquilo que realmente necessita não oque acha que é necessário.

Abraços