Manchester já está na final


O Manchester United enfrentou na tarde desta terça-feira o Schalke 04. A partida ocorrida na Alemanha, mais precisamente em Gelsenkirchen, reunia o sempre favorito time inglês contra a surpresa das semifinais. O time alemão eliminou a poderosa Internazionale nas quartas, com direito à um 5x2 em Milão que deixou o time de Leonardo, Sneidjer e Eto'o sem rumo.

Mas na partida de hoje não houve espaço para zebras. O Manchester foi o senhor do duelo desde o início e só não abriu o placar no primeiro tempo porque Manuel Neuer, arqueiro do Schalke, estava em um dia para lá de ilunimado. Aliás, hoje é Dia do Goleiro, e talvez outros expoentes da meta estavam dando uma mãozinha para o ótimo arqueiro alemão.

Mas na segunda etapa não teve jeito, Ryan Giggs e Wayne Rooney fizeram dois gols em dois minutos e criaram a vantagem de 2x0 para os ingleses. O placar persistiu até o final e com esta imensa vantagem é quase certa a ida do Manchester para mais uma final de Champions League. Desta vez, como em 1968, o palco será Wembley, tradicional palco do futebol mundial, que receberá a grande final no dia 28 de maio.

O adversário do Manchester sairá do clássico Real Madrid x Barcelona que irá agitar as duas próximas semanas. O Barça amanhã não terá lateral esquerdo de oficio (Adriano, Maxwell e Abidal estão fora) e também não contará com Andrés Iniesta. Já no Real o principal desfalque é Khedira, que será substituído por Lass Diarra.

0 comentários: