Atrasado...


Mesmo com quase uma semana de atraso, graças à uma agenda corrida, repleta de trabalho e de pouco tempo de folga, deixei meus leitores desatualizados com a minha opinião acerca de alguns eventos esportivos, principalmente do final de semana. Aliás, na última vez em que escrevi, até o Osama bin Laden estava vivo...

Em tópicos, vamos aos meus pitacos:


# No sábado o São Paulo cansou de perder gols na primeira etapa. Ilsinho, Dagoberto e principalmente Jean desperdiçaram boas chances e o time foi superior ao Santos, que só assustou quando Alex 'Twitter' Silva quis fazer graça na defesa. Na segunda etapa Muricy Ramalho colocou Bruno Aguiar (zagueiro) na vaga de Zé Love (atacante). Quando os santistas esboçavam chamar o professor de burro, Ganso cruzou na cabeça de Elano, que abriu o placar. O tricolor foi engolido e após bela arrancada de Neymar, Ganso fez 2x0. Fatura liquidada e classificação para a final.

# No domingo vários clássicos percorreram o país. Em São Paulo, Palmeiras e Corinthians fizeram uma batalha de nervos, com Danilo 'carniceiro' expulso em entrada no também desleal Liédson. Paulo César de Oliveira, criticado antes mesmo do sorteio, abusou da falta de critérios, mandou só Felipão para o chuveiro, quando Tite também fazia mimimi na beira do gramado e o jogo ficou quente, mais pegado que o necessário. Gols, só no segundo tempo, com Leandro Amaro e William, reservas decisivos.
Com a igualdade, partida decidida nos penaltis e após todos os chutes serem certeiros nas primeiras 10 cobranças, Joãi Vitor bateu mal e facilitou a vida de Júlio César. Final, 6x5 e Corinthians na final.

# No Rio de Janeiro o Flamengo mostrou que o 'Bonde da sorte' estava com caminho aberto para taça. Depois de mais um empate no tempo normal, o mengão foi pras penalidades, bateu o Vasco da Gama e levantou o título da Taça Rio e por seu o campeão da Taça Guanabara, levantou o caneco do estadual por antecipação. Time fraco, com um craque sem luz, Ronaldinho e muita, mas muita sorte. Parabens Flamengo!

# Outra final de turno decidida nos penaltis aconteceu no Rio Grande do Sul. O Internacional saiu na frente com Leandro Damião, mas Júnior Viçosa empatou para o Grêmio e levou a decisão para a marca da cal. Com Renan decisivo e erros do tricolor, o Internacional conquistou a Taça Farroupilha, adiou o título do rival e decidirá com o Grêmio o título gaúcho.

# Em Minas Gerais deu o óbvio. O Atlético Mineiro bateu o América Mineiro por 2x1 e o Cruzeiro sapateou 5x1 no América de Téofilo Otoni. Agora os rivais decidirão mais um avez o título do estadul

# Na europa, o Manchester perdeu para o Arsenal e viu o Chelsea encostar. Com apenas três pontos de vantagem, a diferença pode ser abolida neste final de semana, já que haverá embate entre os blues e os red devils. Na Alemanha o Borussia Dortmund confirmou o título e na Itália o Milan ficou a um empate do scudetto.

0 comentários: