Trio de ferro começa bem o Brasileirão

Corinthians, Palmeiras e São Paulo iniciaram a temporada com histórias semelhantes. O Timão foi eliminado na Libertadores pelo fraco Tolima, o Palmeiras levou 6x0 e cai diante do Coritiba na Copa do Brasil e o São Paulo parecia um cão inofensivo na eliminação para o Avaí, também pelo torneio nacional. No estadual o Corinthians foi mais longe, mas assim como os rivais da Barra Funda terminou vendo o Santos levantar o caneco.

Com tantos fracassos, começaram o Brasileirão 2011 com a obrigação da vitória, mas com a expectativa de derrotas. O Palmeiras foi o único a jogar em casa. Criou mais chances, foi muito bem defensivamente e com um golaço de Kléber bateu o Botafogo. O jogo foi chato, sonolento, mas valeu pela dedicação tática do time de Felipão.

O Corinthians viajou até Porto Alegre com um time fechadinho. No Olímpico fez bem a lição de casa e mesmo saindo atrás no placar, após gol do ex-corinthiano Douglas, de penalti, não se abateu. Minutos depois fez 1x1 com Chicão, também cobrando penalidade e Liédson virou o jogo para a equipe de Tite.
Três pontos inesperados e essenciais na disputa de um torneio de pontos corridos. Poucas equipes irão tirar pontos do Grêmio em Porto Alegre.

Assim como o Fluminense não perderá pontos de forma fácil no Rio de Janeiro. Porém, ontem, o São Paulo fisgou três tentos importantes para a sequencia do torneio. Ainda em clima de velório pós queda na Copa do Brasil e crise entre Carpegiani, Rivaldo e iretoria, o Tricolor contou com a inspiração de Casemiro, Lucas e Dagoberto, que infernizaram a defesa carioca. Assim, com gols do camisa 25 e do camisa 7, o São Paulo fez 2x0. Atuação de destaque também para Wellington. O jovem volante finalmente mostrou porque é uma das revelações das categorias de base e anulou o meio-campista Dario Conca.

SANTOS, FLAMENGO E VASCO

No sábado o Brasileirão teve início com quatro jogos. Na Vila Belmiro os reservas do Santos empataram em 1x1 com os titulares do Internacional. Keirrison, de penalti, fez o tento santista e Zé Roberto igualou o placar em belo arremate. O time de Muricy, que não ficou no banco por problemas de saúde, promete muito para este torneio e para mim será campeão.

Em Macaé o show foi Fla. Com bela atuação de Ronaldinho Gaúcho, o rubro negro carioca fez 4x0 nos reservas do Avaí. Botinelli, Diego Mauricio, Ronaldinho e Thiago Neves fizeram os gols da vitória. Também no sábado, o Vasco virou para cima do Ceará em Fortaleza. As duas equipes entraram com reservas, priorizando a Copa do Brasil e com dois gols do ótimo Bernardo e outro de Jeferson, o time da Colina fez 3x1 nos cearenses.

Para fechar, o Atlético-MG fez 3x0 no Atlético-PR. Magno Alvez foi o destaque com dois gols de cabeça.

DOMINGUEIRA
Para fechar, o domingão teve outros três jogos. Em Florianópolis, o Figueirense venceu o Cruzeiro com gol contra de Marquinhos Paraná, que já vestiu a camisa do time catarinense. Em Curitiba, o Coritiba foi surpreendido pelo Atlético-GO. Marcão fez o gol que derrubou a invencibilidade em casa do Coxa em 2011. E em Sete Lagoas, o América-MG voltou à Série A em grande estilo. Virou para cima do Bahia e venceu o rival por 2x1.

0 comentários: