A rodada do último final de semana marcou o encerramento do primeiro turno.
O Corinthians se sagrou 'campeão simbólico' do 'Apertura brasileiro', mas está em queda livre no aproveitamento. A campanha mostruosa do início virou pó e a gordura não existe mais. Com 37 pontos, é líder, mas caduca. Flamengo, São Paulo, Vasco, Botafogo e Palmeiras estão na cola, com diferença de cinco pontos para o sexto (Palmeiras). Porém, todos também convivem com a irregularidade.
Na parte de debaixo, Atlético-MG e Grêmio flertam cada vez mais com o descendo e podem repetir 2005 e 2004 respectivamente. Atlético-PR e Avaí crescem a cada rodada e o Atlético-GO já subiu na tabela e fechou o turno na 12ª colocação. Ceará, Fluminense, Internacional, Figueirense e Coritiba não parecem estar afim de brigar pelo topo, mas também não demonstram risco de queda. Mesmo assim, com bons elencos e ótimos treinadores, Fluminense e Inter podem surpreender.
O Santos é um caso a parte. Campeão da América, sofreu com uma seca de vitórias, mas com Ganso, Neymar e Borges deve ter ascensão na tabela, porém, sem brigar por título e apenas treinando melhor o time para o Mundial de Clubes em dezembro. Já Bahia e principalmente América-MG, estão rondando a degola. O Bahia fechou o turno fora do Z-4, mas com elenco 'difícil de lidar', aposto que cai.
0 comentários:
Postar um comentário