E o planejamento, Santos?

Adílson Baptista foi demitido após empate com São Bernardo
O Santos deminitou na noite deste domingo o técnico Adilson Baptista. O treinador ficou apenas 11 jogos no comando do peixe, teve um ótimo início de temporada, com um futebol bonito e rápido, semelhante ao Santos 2010.

Mas há trêspartidas o time está mal. Coincidência, ou não, logo após o retorno de Neymar e a trupe que estava no Perú na disputa do Sulamericano Sub-20. Foram dois empates e uma derrota e o técnico caiu.

Estranho, muito estranho. Pior do que ficar sem treinador às vésperas de um jogo importante pela Libertadores, é mostrar que falhas no planejamento da equipe para 2011. Uma pequena sequencia de maus resultados não pode decidir a queda de um treinador. Além disso, foram resultados normais o empate na Venezuela pela Libertadores e a derrota no clássico. O empate com o São Bernardo na Vila, esse sim, foi um grande tropeço. Mas passível de ocorrer dentro de um trabalho.

Para mim a queda de Adilson é muito mais por não colocar o time para jogar com três atacantes e deixar atletas como Zé Eduardo e Maikon Leite no banco. No Santos, inclusive, garantem que Maikon Leite só assinou novo pré-contrato com o Palmeiras graças ao período em que ficou como suplente e assim o peixe perdeu boa chance de permanecer com o menino.

Agora resta ao Santos buscar nomes. O que não será fácil. Abel já disse não. Dunga também. Ney Franco não deverá deixar a CBF ou conciliar as duas funções (hoje treina o time sub-20 do Brasil). Restam nomes como Paulo Autuori (não deverá deixar o Oriente Médio) e Oswaldo Oliveira (bem no Japão e não muito querido no Santos).

0 comentários: