Adeus

A Sociedade Esportiva Itapirense encerrou sua participação na Série A-3 de 2011. O time vermelho empatou sem gols com o líder Grêmio Osasco fora de casa e terminou em sétimo lugar no grupo 2. Além de Osasco, Velo Clube de Rio Claro, Taubaté e Flamengo de Guarulhos se classificaram na chave da Itapirense.

No jogo de domingo, o time fez a partida habitual. Muita disposição dentro de campo, ótimas defesas de Fernando Hilário e chances de gol perdida. Em uma delas, Rodrigo Di chutou encima do goleiro Yamada, cara a cara com o ex-arqueiro do Corinthians. Yamada também fez duas belas defesas em chutes de longe de Joel e Juary.

Mesmo se houvesse vencido não teria se classificado, já que Flamengo, Taubaté e Juventus venceram seus compromissos. Fica, após 18 rodadas, o sentimento de que o time poderia ter ido mais longe e qu eo acesso era claramente possível. O time perdeu pontos por problemas técnicos e táticos, mas não tem como cobrar vibração deste time, que se auto-entitulou 'grupo de guerreiros'.

Mesmo com a estrutura reconhecidamente abaixo dos adversários, o grupo foi o menos derrotado na chave, perdendo apenas quatro vezes. Apresentou peças com qualidade técnica como Fernando, Gabriel, Paulo Krauss, Cris, Matheus e Jeferson. Raçudos como Alemão, Edmar, Rodrigo Di e Veiga. Além dos oportunistas de ontem, Ricardinho e Juary e de hoje, Reinaldo e Chulapa.

Ivo Secchi, Claudemir Peixoto e Palinho Mclaren foram os técnicos responsaveis durante o trabalho. Achei exagerado o número de treinadores e isso talvez prejudicou o trabalho. Mas consegui ver bons frutos nas três passagens. Espero que na Copa Paulista e na Série A-3 de 2012, o trabalho seja revisto, o planejamento executado e a Itapirense, time da minha terra, que treina no campo em que eu brinquei desde meus seis anos de idade, suba de divisão e coloque o nome de Itapira no cenário do futebol estadual.

1 comentários:

sempre com textos excelentes ;)