Paulistão de ferro

 O quarteto de ferro do futebol paulista já garantiu vaga nas próximas fases há algumas rodadas e no último final de semana apenas sacramentou a ocupação das quatro primeiras posições. Nada mais justo e normal em um campeonato longo e com uma disparidade técnica sem tamanho. No sábado o Palmeiras enfrentou o Prudente, venceu por 2x0 e rebaixou o time do oeste paulista. Thiago Heleno, que está em fase iluminada e Douglas, contra, fizeram os gols. O destaque negativo foi a briga de Valdívia e Luan, disfarçada por Felipão e sensacionalizada por jornalistas. Discussão de jogo, que deve ser combatida, mas que ocorre com frequencia aceitável no futebol.

No domingo duas partidas às 16h. No Pacaembu o Corinthians foi surpreendido pelo São Caetano, do foguete Eduardo. Nas últimas duas partidas o atacante fez sete gols. Dois deles na vitória do time do ABC na capital, com direito á uma pintura após caneta em Leandro Castán. Já em Bauru, o São Paulo, mesmo com 5 desfalques, atropelou o fraco Noroeste e segue na cola do verdão. Rogério ceni fez seu 101º gol e Marlos, Dagoberto e Ilsinho fecharam a conta na 'cidade sem limites'.

Pouco mais tarde foi a vez do santos estrear Muricy Ramalho. O tetracampeão brasileiro levou ao Décio Vitta uma time misto, pensando na Libertadores e nãoi conseguiu bater o Americana. O time do interior, inclusive, teve um gol mal anulado, mas confesso, lance muito dificil para arbitro e assistente, porém fácil para o 'inútil' assistente adicional de linha de fundo.

Palmeiras e São Paulo lutam agora para ver quem termina no posto maior. A primeira colocação está nas mãos do Palmeiras, que só precisa vencer a dura Ponte Preta em Campinas. Já o São Paulo seca o verdão, e joga para vencer o já classificado Oeste de Itápolis em Mogi Mirim.

Santos e Corinthians brigam pela terceira posição, com vantagem do Corinthians muito semelhante à vivida pelo Palmeiras com relação ao São Paulo. Com o final da primeira fase, os grandes paulistas conhecerão seus adversários, sendo que Oeste, Ponte Preta e Mirassol já estão classificados e São Caetano, Portuguesa, Paulista e Americana lutam pela última vaga.

Aposto que o Azulão, que enfrenta o Linense dentro de casa e só depende de si, conseguirá a vaga, mas a lita será emocionante. Depois, na segunda fase, a vantagem das primeiras colocações será apenas de jogar as partidas únicas das quartas e das semis em casa e decidir a final em seus domínios. Empates e resultados iguais levarão as partidas para os penais.

0 comentários: