Com méritos o Palmeiras está nas semifinais. Com elenco limitado fez ótima campanha na primeira fase, terminando com o mesmo número de pontos do líder São Paulo. O trabalho do grande Luís Felipe Scolari deve ser ressalto, bem como a raça e disposição tática deste time que possui uma dos sistemas defensivos mais sólidos do futebol mundial da atualidade.
Mas no domingo, ao vencer o Mirassol por 2x1, com belos gols de Valdivia e Márcio Araújo, o destaque foi negativo. O ex-capitão Danilo fez o que quis em campo. Pisou, chutou, agrediu os adversários e saiu com apenas um cartão amarelo. Deveria ter levado três cartões vermelhos. O que o Guilherme Ceretta de Lima fez foi uma aula de como um juiz não deve deixar a violência rolar. Danilo agrediu Esley, Serginho e Magal e ficou fazendo hora extra no gramado. Foi um lutador de UFC, foi absurdamente liberado para bater, matar.
Para piorar Ceretta expulsou Xuxa após empurrãozinho em Kléber, mostrando ser altamente sem critério.
A atuação de Ceretta e as agressões de Danilo tiraram o foco de mais uma boa atuação do Palmeiras, de um jogo sério do 'engraçadinho' Valdivia e mais uma ótima jornada do competente e 'ex-invisível' Márcio Araújo.
Agora o Verdão enfrenta o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu.
Não era o que queria os palmeirenses, que se sentirão na casa do rival, mas como a diretoria foi submissa às ordens da TV Globo e da FPF, o jogo será no estádio municipal da capital paulista.
0 comentários:
Postar um comentário