A última rodada do Campeonato Brasileiro foi recheada de clássicos, mas o assunto não poderia ser outro. O AVC sofrido por Ricardo Gomes, treinador do Vasco da Gama, durante o duelo contra o Flamengo no Engenhão deixa todos no mundo do futebol apreensivos.
Claro que não o conheço pessoalmente, ainda não vivo na parte de cima do futebol profissional, mas como amante do esporte, ouço falar desse cara desde meus 7 anos, quando ele liderava a equipe de Carlos Alberto Parreira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994. Uma lesão o afastou da disputa e tirou dele a chance de levantar a taça em Los Angeles e agora nosso desejo é que essa doença não tire nada deste treinador, que muitos dizem, ser uma pessoa fantástica.
Segundo o último boletim médico divulgado às 12h pelo hospital onde está internado no Rio de Janeiro, Ricardo Gomes apresentou déficit motor e dificuldade de fala. Seu quadro é grave, porém estável e ele poderá passar por nova cirurgia, já que na noite de domingo o coagulo foi retirado de seu cérebro após a hemorragia no local.
O momento é oração, o treinador passou por caso semelhante, mas brando, quando treinava o São Paulo em 2010 e agora todos estimamos melhoras ao comandante da nau vascaína. Boa Sorte!
0 comentários:
Postar um comentário